Shadowland (Espetáculo)

De Wikidanca

Pilobolus-Shadowland-destaque.jpg


O espetáculo do grupo internacional Pilobolus Dance Theatre, seria melhor descrito como em parte teatro de sombras, em parte dança, em parte circo e em parte concerto.

Shadowland incorpora múltiplas telas – de diferentes tamanhos e formatos – em movimento, para criar um espetáculo inteiro que trabalha sobre imagens projetadas e coreografia diante da tela.

A história é uma experiência surreal do mundo sensacional de uma adolescente quando ela atinge a maioridade. Criada em colaboração com o escritos Steven Banks, Shadowland é uma experiência universal e intimamente retratada, que é tão intensamente dramática quanto cômica. Ela é construída sobre uma partitura rítmica original do popular mpusica, produtor e compositor americano de trilhas sonoras David Poe, que vai desde as baladas ao hard rock.


Origem

Shadowland foi concebida e criada por Piobolus após vários anos de experimentação da forma de sombras curtas. O resultado é um misto do estilo peculiar do Pilobolus e de incursões sobre novas mídias.

De fato, de um ponto de vista artístico, o novo trabalho incorpora o lendário estilo de dança moderna do Pilobolus combinado com inovações de multimídia com alta energia e velocidade.


A história

46390904 007962929-1.jpg


É noite. Pequena casa em uma ruela. Uma adolescente se prepara para dormir. Ela sonha com independência. Mas para seus pais ela ainda é uma menina. Com os pensamento pairando, ela mergulha em seus sonhos e não tarda a vislumbrar algo espreitando por detrás da parede do seu quarto: sua sombra.

A parede do quarto começa subitamente a girar, deixando-a presa do outro lado. Sem poder escapar, a jovem parte para uma jornada de descobertas, mergulhando cada vez mais fundo na Shadowland, em busca de um caminho de volta. Estranhas criaturas – ao mesmo tempo cômicas e malignas, ameaçadoras e sedutoras – surgem ao longo do seu percurso; chefes de cozinha loucos tentam cozinha-la numa sopa; monstros com mãos de gancho ameaçam esmagá-la, uma mão gigante a transforma em um cachorro, e um centauro encontra um caminho para o coração da nossa menina-cachorro.

Com a lógica fluida de um sonho, a graça de uma dança-acrobática, o humor dos melhores cartoons, e o coração de uma historia de amor, Shadowland celebra a estranha força transformadora do escuro para mostrar-nos quem somos de maneiras inesperadas e emocionantes.


Equipe

Shadowland-11-210-02.jpg


Equipe de criação: Steven Banks, Robby Barnett, Renée Jaworski, Matt Kent, Itamar Kubovy, Michael Tracy;
Colaboração: Josie M. Coyoc, Mark Fucik, Christopher Grant, Molly Gawler, Damon Honeycutt, Renée Jaworski, Beth Lewis, Roberto Olvera, Derek Stratton, Lauren Yalango; Música: David Poe;
Iluminação: Neil Peter Jampolis;
Cenário: Neil Patel;
Figurino: Liz Prince;
Elenco: Nate Buschsbaum, Krystal Butler, Victoria DeRenzo, Kristina Dobosz, Jared Doster, Heather Jeane Favretto, Christopher Grant, Morgan Houghton, Keith Kaplin, Maddy Landi, Lauren Yalango, Jake Warren.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
IdanÃa.net - Home