Andréa Maia

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

Andréa Maia

Nascida em Belo Horizonte (MG), deu inicio a sua atividade artística profissional em 1982, com o Grupo de Dança Camaleão (B.H.), onde também desenvolveu o trabalho de ensaiadora e assistente de coreografia até 1986. De 1986 a 1988 integrou a Cia. de Dança Palácio das Artes/ B.H.), sendo indicada ao prêmio de melhor bailarina pela Fundacem. Em 1989 ingressou no elenco do Balé da Cidade de São Paulo e em 2000 passou a integrar a Cia. 2 dessa companhia, tendo desenvolvido também o trabalho de ensaiadora e assistente de coreografia. No período de 1980 a 1986, ministrou aulas de dança clássica, moderno, jazz e sapateado no Studio Núcleo Artístico e preparou alunos para o Exame da Royal Academy of Dance. Desde 2006 desenvolve junto ao Dr. Ricardo Ghelman e a Robson Lourenço, uma pesquisa sobre a Embriologia, que aborda o estudo da origem da vida, aqui relacionado com o desenvolvimento do seu trabalho artístico que vem construindo ao longo de sua carreira.Em Abril de 2010 deixou de fazer parte do elenco do Balé Da Cidade De São Paulo para assumir a Direção Artística e Ensaios do Balé Jovem Palácio Das Artes de Minas Gerais.


Principais Professores:

Betina Bellomo, Ady Addor, Yelê Bittencourt, Alphonse Poulin, Alexandre Alenxandrov, Belinda Wright,Wilse Widemann, Jane Blauth, Liliane Benevetto, Rolly Cravel, Jair Moraes, Julia Ziviane, Renata Schottelius.


Principais Coreógrafos:

Luis Arrieta, Ohad Naharin, Vasco Wellemckamp, Hans Kresnik, Sandro Borelli, Denise Namura, Henrique Rodovalho, Germaine Acogny, Rodrigo Pederneiras, José Possi Neto, Suzana Yamauchi, Carlota Portela, Oscar Araiz.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home